domingo, 7 de março de 2010

MULHER..

Na minha procura por algo bonito para aqui colocar, para celebrar o Dia Internacional da Mulher, encontrei alguns textos muito bonitos, imagens apelativas, histórias cativantes de verdadeiras donas do heroísmo humano. Encontrei vários, mas todos eles, à sua maneira, comum. Foi então que me lembrei dos meus gostos, das minha heroínas, das minhas palavras e isso surgiu-me, e completou-se com o vídeo.


Na minha vida, sempre houve duas realidades:
A minha e a dos outros;
Eu, mulher; Eles, uma figura.

Nasci mulher e cedo Mulher me tornei:
Ao mundo dei minha mente,
viajando pelos mundos,
por mulheres criados.

Ao meu próximo dei minha empatia,
dando a mão, braço, vida,
por dores a homens atribuídas.

A mim dei-me a felicidade,
criando para mim, família escolhida,
por saber que mereço feliz ser.

Sou feliz por tudo existir na minha vida,
por na minha vida existir:
a paixão que me guia o pensamento,
a força dos músculos que me dobram as montanhas,
a coragem que elimina a sombra dos meus receios,
a caridade que me guia nos trilhos da Humanidade.
O amor que me selecciona os bouquets do coração,
O humor que me saboreia os momentos doloridos,
O carinho que me aconchega o corpo de minha alma,
O sentimento que me ilumina no ser humana.

Ser mulher ou ser homem,
Eis a questão que há muito não que persegue:
Se fosse homem poderia isto ou aquilo.
Mas... Porquê, se sou Mulher!!!

Mulher que dá e liga a Vida.
Mulher que abençoa e engrandece o Coração.
Mulher que destina, compreende e perdoa o Fado.

Eis, eu, mulher de agora,
prostrada à coragem e bravura,
à sensibilidade de mulheres,
figuras do passado,
histórias do meu sempre Presente.
Eis, eu, mulher de hoje,
rendida mais uma vez
à voz fina do sexo
que jamais, jamais será fraco!



Well Behaved Women
Christina Aguilera & Lil Kim - Can't hold us down


Espero que tenham gostado.
A todas vós, que nascem com a estrela de serem mulheres, festejem o dia hoje com a mesma dignidade com que as nossas antepassadas ganharam a luta para que hoje, eu e vocês, aqui pudessem estar, assim, livres!

Mil bjs,
Karó

Sem comentários:

Enviar um comentário