terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Uma ideia de se esconder...

Esse é o meu Carnaval...

Alguma vez tiveram a sensação de que não faziam parte de ninguém nem de lugar nenhum? Como se fossem tão livres e a liberdade é que vos prendia a um medo da solidão, do que se não conhece, de uma identidade que não queremos para nós? Pois eu sim. Eu, constantemente!

É tanta a liberdade que tenho que me prendo a desculpas, a amarras invesíveis, a pedaços de dor (que prefiro sofrer), para me unir a algo.

Vivo, por certo, sempre, num lugar que me pertence e não reconheço. E, hoje, Carnaval, é dia de disfarçar, dissimular; mostrar o misterioso que há em nós, esconder nossos desejos em máscaras que ninguém criticará, qui ça, até elogiará... irónico. Quando escondemos, disfarçamos no mais comum dos dias, somos uma pessoa. Hoje, em Abril, seja em que dia se nos der a liberdade de mostrar o que realmente queremos, somos criticados.

Ou, será que é nesses dias em que somos os nosso “EU” realmente ou apenas disfarçamos para nos alegrar-mos de sermos “NÓS” todo o santíssimo ano? Se assim for, quem somos nós? O que conta aqui o SER?

E se fosse só mesmo nestas alturas, as alturas em que nos permitíssemos enganar os demais? E se o resto do ano, todos dissessemos sempre a verdade? Que verdade viveríamos???

Mil bjs

Karó

Sem comentários:

Enviar um comentário