sexta-feira, 12 de junho de 2009

Voar... (heroína, mas pouco)

Na passada quarta feira...

Estava eu em casa de familiares quando a mais pequenina, a Bia de 3 anos não me largava para eu lhe desenhar/fazer umas asas.
Andou todo o dia a pedir umas asas... e eu armada em heroína :), fiz-lhe umas asas de papel e colei-as nas costinhas dela... mas ela queria-as maiores, (eu já danadinha para fugir…) continuou a insistir... até que comecei a reparar que ela queria MESMO voar, MESMO "Como saio desta agora?" tentei explicar-lhe (porque tinha medo que ela salta-se de uma varanda ou coisa parecida) que era só para brincarmos, que aquelas eram suficientes para “voarmos assim” (eu aos saltinhos na cozinha) e que ela não saltasse de lado nenhum que podia partir o nariz (veio logo alguém a dizer "...podes morreeeer!!!").
Ela ficou tão triste, mas tão triste que amuou e começou a chorar…
A Bia acreditava que podia mesmo voar...
Senti-me tão má... a verdade é que não sei se fiz bem ou se fiz mal... afinal eu também quero acreditar que posso voar...

As crianças são incríveis e são capazes de nos fazer a nós VOAR :)

um aparte - Às vezes custa-me acreditar que todos os adultos já foram crianças.

"Só sei que nada sei"

Ilda :)

Sem comentários:

Enviar um comentário