terça-feira, 27 de outubro de 2009

Utopia




Acreditar num mundo perfeito... utópico.

E, depois vem a chuva, as tormentas, as dores, os porquês... Vem tudo por aí abaixo a provar o que realmente somos - ou não.

É o facto de vivermos aqui que nos valoriza o sonho de viver nm sítio melhor, sem governos nem dinheiros nem nada que nos aprisione... já queria Thomas Moore. Mas, quis o destino que nós aqui ficássemos... utopicamente desejando o euromilhões, a construir as nossas listas de Natal, a rir da bruxinha que subitamente começa a rir. ;)

E ficamos, assim, vivendo o melhor que pudemos, almejando sempre de alguma forma o céu como recompensa (seja lá o que o céu for para cada um de nós!!)

Utopicamente, queremos o Mr. Darcy por companheiro; o Conde Almashi, por amante; o Mick, por desejo sexual, ou até a Britney Spears por vontade de vomitar... Todos queremos algo que não podemos ter. E se a tivessemos? Como seríamos? O que quereríamos em alternativa? Sei lá!!

Então, o ser humano é deveras complicadamente simples ou simplesmente complicado??

Decidamos à medida que o tempo nos carrega os ombros com os problemas e cuja as soluções batalhamos por encontrar, até um dia utopicamente afirmar: "Eu sou feliz!"

Karamela Caró

2 comentários:

  1. "Utopia" é verdadeiramente espectacular não é???? Eu não disse???? Já se sabe!!! Lololol.

    Welcome back Karo :)

    ResponderEliminar
  2. O mundo seria de facto muito melhor... mas sejamos sinceros se vivessemos nessa utopia perfeita, provavelmente não dariamos valor akelo k temos agora, nem conseguiriamos sonhar com nada melhor... E o k é o ser humano sem a capacidade de sonhar????? Seria de facto muito bom viver assim... mas não há nada como o mundo real, sem ele não dariamos valor ao k temos, tivemos e um dia poderemos ter...

    Abraço,
    "Maria Amélia"

    ResponderEliminar